.

.
Imprimir E-mail

INFORMATIVO ESCOLAR

Com o objetivo de atender com qualidade, eficiência e organização os nossos alunos, elaboramos essa circular de informações aos pais que facilitará o processo educativo de nossas crianças.

HORÁRIOS

TURNO DA MANHÃ
ENTRADA: as aulas terão início às 7:30
SAÍDA: o término das aulas será às 11:30

TURNO DA TARDE
ENTRADA: as aulas terão início às 13:20
SAÍDA: o término das aulas será às 17:30

TURNO DA INTEGRAL
ENTRADA: as aulas terão início às 7:00
SAÍDA: o término das aulas será às 17:30

Solicitamos aos pais trazer seus filhos nos horários estipulados para que desde cedo comecem a formar bons hábitos e também para que não percam nenhuma atividade. Os pais terão uma tolerância de 15 minutos após as aulas para buscar os filhos. Após esse horário, a escola oferece o serviço de horas-extras.

UNIFORME

O uso diário do uniforme visa à praticidade, economia e segurança, facilitando a identificação de nossos alunos. Solicitamos aos pais que identifiquem todas as peças de roupa do aluno. Não nos responsabilizaremos por uniformes sem nomes. O USO É DE CARATÉR OBRIGATÓRIO.

MEDICAMENTOS

A escola deverá ser informada por escrito sobre qualquer medicamento e dosagem que deverá ser ministrada à criança. Se possível, enviar apenas a dosagem diária. De forma alguma ministraremos medicamentos sem a receita médica. A prescrição deverá ser escrita na agenda diariamente. Em caso de febre na escola, a família deverá buscar a criança imediatamente. A escola não se responsabilizará caso a criança não seja buscada pelos pais no tempo máximo de quarenta minutos. O aluno com suspeita ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas deverá permanecer em casa e regressar à escola com atestado médico. Em casos de acidentes, a direção comunicará aos pais e tomará as devidas providências.

AGENDA

No decorrer do ano letivo, a comunicação entre a escola e os pais será feita através de circulares, bilhetes e informativos colados na agenda. A agenda deverá ser mantida na mochila ou nas pastas das crianças. Observações sobre lanche, funcionamento do intestino, banho, sono, medicamentos e outros somente serão registrados em caso de necessidade para as crianças que cumprem apenas um período de escolaridade. Solicitamos aos pais que tomem conhecimento e assinem diariamente a agenda mesmo que não haja bilhetes.

ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS

Os alunos serão entregues somente aos pais e responsáveis. Não entregaremos alunos a pessoas estranhas e parentes sem a autorização. A anotação sobre outros responsáveis feita na ficha de matrícula não é o suficiente para a liberação do aluno. Ela será utilizada apenas em casos de emergência, ou seja, quando outro responsável vier buscar a criança sem autorização por escrito na agenda e a direção não conseguir comunicar aos pais via telefone.

ANIVERSÁRIOS

As comemorações de aniversário serão coletivas, ou seja, com todos os aniversariantes da turma que realizarem o aniversário no mês solicitado. No início do ano letivo, será entregue uma lista com os aniversariantes da turma para que as mães organizem a realização de apenas uma comemoração por mês. O aniversário será exclusivamente para os alunos da turma e a professora. Não será permitida a presença de parentes ou responsáveis na escola durante a comemoração. A decoração da festa será feita pelos funcionários da escola.

ALIMENTAÇÃO

Os lanches devem ser trazidos de casa, ou adquiridos na empresa treceirizada sugerida pela escola. Para segurança das crianças, não devem ser enviadas embalagens de vidro. “Chips”, balas, chocolates, frituras e refrigerantes são proibidos. É importante que seja enviado, diariamente, um copo de plástico com tampa para crianças pequenas e sem tampa para maiores, um guardanapo de papel dentro da merendeira e uma toalha de mão.

FICHA DE ACOMPANHAMENTO SEMESTRAL

Ao final de cada semestre, enviaremos aos pais dois relatórios. Um geral relatando o projeto desenvolvido e os objetivos para cada área do conhecimento e outro descrevendo o desenvolvimento da criança sob dois enfoques: formação pessoal e social e áreas do conhecimento. O relatório será entregue na exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o semestre letivo .

PERDIDOS E ACHADOS

Todo o material de uso individual deverá ser identificado. A escola não se responsabiliza por objetos perdidos. Encontra-se à disposição dos pais a caixa de objetos perdidos e achados para que seja feita a identificação quando necessária.

PASSEIOS E EXCURSÕES

Os pais serão avisados com antecedência sobre o passeio, valores e deslocamento. Os alunos só participarão mediante autorização por escrito. Os alunos que não forem ao passeio não poderão ir à escola nesse dia.

PAGAMENTO DE MENSALIDADES

As mensalidades deverão ser pagas até o dia 05 de cada mês. São 12 mensalidades que deverão ser pagas pelo boleto bancário. Em caso de perda a escola cobrará o valor cobrado pelo banco para a emissão de um novo boleto.

OBSERVAÇÕES

Insistimos com os pais para que na entrada e saída das aulas evitem:

  • contato com professores e auxiliares.
  • interrupções nas portas da sala de aula.
  • entrega de material de uso pessoal, merenda, etc ao aluno após o início das aulas.

Tais comportamentos prejudicam o atendimento às crianças, a formação de hábitos e o bom andamento das nossas atividades.ir ao topo


( serv. )