SABORES QUE CURAM

SABORES QUE CURAM

Este projeto foi criado com o intuito de despertar nas crianças o hábito de consumo e o gosto pelos sabores que curam. Perguntas como “Que cheiro é esse?” “Essa folha é grande, né?” permearam o início do nosso projeto. Saborear e cultivar as plantas medicinais aguçou ainda mais a curiosidade das crianças da Educação Infantil.

O projeto sabores que curam buscou construir novos olhares para a nossa natureza e para o bem estar das crianças, despertando sentimentos de cuidado e zelo com as folhas e plantações. As degustações durante o semestre, além de despertar nas crianças o hábito de tomar os chás, mostrou seus benefícios e suas utilidades para o bem estar do nosso corpo. Chás são bebidas envoltas de histórias, mitos populares e comprovações científicas de sua contribuição para o bem-estar.

Com toda a magia e encanto envoltos nesse universo de cheiros e aromas, as crianças conscientizaram-se a respeito da valiosa natureza que nos pertence. O projeto promoveu um maior contato das crianças com a natureza por meio de plantações e o cultivo das mesmas.

Para conhecermos melhor sobre essas plantas, os alunos envolveram-se na produção de pesquisas, passando pela experiência, vivências, e na construção de poesias. Os conteúdos foram trabalhados por campos de experiência promovendo o desenvolvimento integral da criança.

Um dos momentos mais gostosos do Projeto foi o Chá dos Avós. Os alunos fizeram diversos chás e os avós trouxeram deliciosas receitas, proporcionando um momento repleto de poesia, sabores e afeto.

No Comments

Post A Comment